mandala_corte

Formação de Terapeutas em Arteterapia

A Formação em Arteterapia está direcionada preferencialmente a estudantes e profissionais das áreas da Saúde, Educação e Artes.

Os encontros acontecerão semanalmente, com aulas de 3 horas de duração, durante aproximadamente, dois anos e meio consecutivos, cumprindo no mínimo 360 horas de atelier e teoria, 100 horas de estágio e 60 horas de supervisão.

 

1. OBJETIVOS:

  • Capacitar profissionais, para que ao fim do curso dominem e utilizem uma metodologia de análise e interpretação das diversas linguagens artísticas, para trabalhar com crianças, jovens, adultos e terceira idade, tendo consciência plena de seu papel como Arteterapeutas na sociedade contemporânea.
  • Levar o aluno a compreender a dinâmica do processo criativo, propiciando condições favoráveis ao desenvolvimento de uma personalidade criativa, facilitando o acesso a conhecimentos teóricos e práticos-vivenciais do processo arteterapeutico;
  • Aprimorar o conhecimento do universo da Psicologia Analítica usada em Arteterapia;
  • Levar os participantes a se familiarizarem com a linguagem simbólica do inconsciente, que se expressa em criações artísticas, sonhos, verbalizações, no corpo, mitos, lendas, fábulas e contos de fadas;
  • Fornecer técnicas plásticas (pintura, desenho, colagem); técnicas para o treinamento e estimulação das características do pensamento criador; escrita criativa; propostas de atividades com histórias, contos de fadas, mitos, lendas e fábulas; fantasias dirigidas; escultura em argila e gesso; expressão corporal; meditação; relaxamento e dinâmicas de grupo etc.

 

Este curso é reconhecido pela AARJ – Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro e pela UBAAT – União Brasileira das Associações de Arteterapia.

LOCAL:

Artemísia – Arteterapia

Rua Otávio Carneiro nº 143 – sala 809 – Icaraí – Niterói.

 

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

(21) 2612-9069 e (21) 98718-9009

Ou pelo e-mail: artemísia.arteterapia@gmail.com